Ricardo Oliveira
O tempo e a poesia como essências da alma
Capa Textos Áudios Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
FÉ ENCARNADA

TOQUES POÉTICOS
 
A cena se repete em uma noite tão bela e por natureza, encantadora, no qual surpreende os meus sentidos em todos os modos da existência. A vida nunca deixa de surpreender, nem mesmo de trazer flores raras ao seu modo de ser. Deus é tão exuberante que, do simples faz parecer tudo grandioso e imutáveis aos pensamentos humanos. Sim, um deslumbre floral. Os toques poéticos vêm para não ser as vezes compreendidas, mas, somente sentir o seu ar.

Esses toques ao qual venho falando, tem um intenso significado: o ato de se deixar inundar pelo amor. Na certeza de que o Sagrado nos ensina esta arte, quando se abri para acolher os sentimentos de todos os seus filhos, assim como o Filho de Deus sempre está aberto a nos envolver com o seu brilho luminoso, temos na carne a mesma atitude, porém, depende da consciência ao passo que, com o livre arbítrio, temos possibilidade de escolha.

DEUS CONOSCO!
 
Durmo absolutamente bem! E o mundo já muda de cor e de características. Um sonho vindo a partir de outro? Se é desta forma, eu já não sei bem, contudo, é magnifico poder nele perceber as coisas diferentes. Se Deus toca e ama os seus semelhantes, sem se importar como qual religião frequenta, ou se é rico ou pobre, por que conosco não pode vir a ser assim? O que nos impede de abraçar o Outro na mesma sintonia? É fácil? Nunca o caminho se torna perfeito totalmente!

Sempre caminhar numa estrada torta demais, nos ajuda na evolução. O sonho deveria ser assim, se eu me lembrasse dele com detalhes e não borrado. Bem, pelo menos acredito ter sido um sonho lindo a esperar por outros...Demostre os seus carinhos as pessoas, não com interesses, e sim, na verdade. A verdade: Deus conosco! O mistério remete ao interior de quem alarga o seu próprio coração: Deus conosco! A música diz: Você é o espelho, que reflete a imagem do Senhor! Então, nos alegremos e exultemos na presença da fé encarnada.

CARTA 54 - Coluna no Jornal Evolução (São Bento do Sul/SC): Coluna SEGREDOS DA CARTA
Ricardo Oliveira (Poeta)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta) em 24/01/2020
Alterado em 24/01/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários