Ricardo Oliveira

Escritor, Poeta, Cientista da Religião, Professor e Colunista

Textos



A imagem pode conter: telefone
NOVELA - ENCANTAMENTO SECRETO - CAPÍTULO 1: Elaine Santiago 

Amanhece o dia em Balneário Camboriú, e a chuva não dá trégua nesta bela cidade. Na casa de Armando Ventura, está tudo calmo, a princípio, pois só se encontra ele em seu escritório a trabalhar num de seus projetos de arquitetura. Mas, ao final do dia, a campainha toca, e ao abrir a porta, se depara com sua prima, Elaine Santiago. Armando pede para entrar. Claro, sem dizer uma só palavra, Elaine então entra, dá um abraço caloroso, e senta no sofá. O silêncio parece incomodar Armando, que imediatamente, vai até a cozinha, pega uma xícara de café, entrega a sua prima e pergunta se está tudo bem.
 
Elaine se coloca para chorar, seus lábios começam a se mexer, desejando contar algo. Armando senta ao seu lado, e a consola por alguns instantes, então, ela fala a respeito de seus pais, e como os fatos na noite anterior se sucederam. Espantado, Armando lhe dá abrigo, direcionando-a até um dos cômodos da casa. Elaine adormece, enquanto Armando continua o seu trabalho, já que necessita entregá-lo a empresa a qual é sócio. Avança as horas...São oito horas de uma noite a qual o frio se instala. Elaine vai ao encontro de Armando em seu ninho de ideias. Seus olhos escondem uma tristeza misturada com um segredo.

QUE SEGREDO ELAINE TANTO GUARDA PARA SI? COMENTEM O INÍCIO DO CAPÍTULO!
TODAS AS SEXTAS-FEIRAS
Ricardo Oliveira (Poeta)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta) em 23/01/2021
Alterado em 23/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras