Ricardo Oliveira

Escritor, Poeta, Cientista da Religião, Professor e Colunista

Textos



NOVELA: CONSULTOR CRIMINAL - CARTAS VERMELHAS - Capítulo 1: A INTERNA SAUDADE

OS DEVANEIOS INTERNOS

As madrugadas assombram qualquer homem, e apesar de estar diante de Carter, num relacionamento conceitual de ambas as partes, Mark, não consegue ter suas ideias em estado de ordem completa, ao contrário, elas insistem nas imagens, a qual flutuam como fantasmas, na mais arrepiante casa de horror. É Garcia, a mulher que vem a ser preservada no Consultor, e é ela a razão da insônia, o mal, a qual sempre sofrera.

Mark:-Como uma neblina, meu raciocínio se pega a estar indescritivelmente, fora de si mesma. O fato é que, por mais valioso seja permanecer intacto diante dos meus sentidos, estou sob incumbência dos meus mistério humanos, uma vez, a qual, sou responsável por não me deixar compreender, mesmo de maneira parcial, os motivos dos quais me submeto a não acreditar na possibilidade de uma verdade, ainda que ela seja irreal. -Mark diz em seus devaneios, sentado na cama da legista, olhando-a sem ter respostas internas.

A PERTURBAÇÃO

Enquanto isso, no apartamento de Garcia, sem dormir, perturbada com o sonho de outrora, cuja aproximação com Mark, o beijo, a deixara confusa em suas intensas formas de emoções. Recordá-lo não é acessível para ela, nem a ninguém, já que Carter assume a relação com a pessoa a qual ela mais se importava. O celular toca, é Adams, cujo plantão faz na SDI. É um novo caso, uma morte inevitável, mas, não era o que a Agente desejaria receber no momento.

Adams:-Desculpe incomodá-la, Agente Garcia, mas recebi um caso. Está localizado no Studios Universal Photography, Miami, Florida.-Suspense.-Obra de DK.
Garcia:-Era tudo o que eu não queria agora!-Colocando a mão direita no rosto, enunciou.
Adams:-Quer o endereço enviado por mensagem?-Indagou-a.
Garcia:-Claro, Adams. Pode enviar. Obrigada!-Disse, desligando o aparelho.

Ao receber o endereço em seu whatsapp,Garcia liga imediatamente para Mark. A princípio, não atendo, mas, após uns sete minutos, vendo a ligação, retorna com felicidade estampada na face. Razão pela qual, vinha a ansiar, era a oportunidade de ouvir a voz da parceira.

Mark:-Como você está?-Pergunta a Garcia.
Garcia:-Bem! E, temos um caso para ser investigado. Dk ataca novamente!-Com voz branda, diz ao parceiro.
Mark:- (Tomou fôlego) - Onde?-Questionou.
Garcia:-Num estúdio fotográfico na Cidade de Miami.-Ela fica esperando uma confirmação.
Mark:-Pego-te a exatos meio hora!-Respondeu, verificando o relógio de pulso, e em seguida, desligando o celular.

Vai dar pano pra manga!
TODAS AS TERÇAS-FEIRAS - DISPONIVÉL APENAS CINCO CAPÍTULOS DO LIVRO - SEGUNDO DA TRILOGIA.
CONFIRAM TUDO NA CAPA DO SITE.
Ricardo Oliveira (Poeta)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta) em 26/01/2021
Alterado em 26/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras